Clepsydra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clepsydra

Fórum de Cultura
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 American Gangster

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
alua

alua


Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/02/2008
Idade : 38

American Gangster Empty
MensagemAssunto: American Gangster   American Gangster EmptyQui Fev 14, 2008 7:23 pm

American Gangster

American Gangster 2007_a10

American Gangster é um filme baseado numa história verídica e brilhantemente trazido ao grande ecrã por Ridley Scott.
Passado em 1968 conta a história do gangster Franck Lucas (Denzel Washington) e a forma como este se estabelece como importante figura da máfia norte-americana. Conta de igual modo a história de um dedicado e honesto polícia , Richie Roberts ( Russell Crowe) que dirige uma nova unidade de combate ao tráfico de droga.
A história começa com Bumpy Johnson (Clarence Williams III), o “dono” de Harlem (distrito de Manhattan) a queixar-se ao seu motorista, Frank Lucas, do progressivo eliminar dos intermediários e do prejuízo que isso significa para os seus “negócios” familiares. Quando Johnson morre, Lucas assume a liderança e faz uso de todos os ensinamentos para tomar conta do tráfico de heroína na cidade.
O sucesso de Lucas é conseguido pela eliminação do intermediário, e pelo contrabando directo da droga vinda da Tailândia em caixões de soldados americanos mortos na guerra do Vietname. Este processo permite-lhe vender droga de superior qualidade a um preço inferior ao vendido nas ruas, sob o nome de marca Blue Magic.
Ao aliar-se à máfia de Nova York, este consegue consolidar a sua posição. Torna-se à custa do negócio uma pessoa bastante bem sucedida. Passa a frequentar eventos sociais, sempre acompanhado pela sua nova esposa (a Miss Porto Rico 1970) e traz para morar consigo a sua família da Carolina do Norte com o intuito de colocar os seus irmãos em posições chave da cadeia de distribuição.
Do outro lado do espectro moral está o polícia Richie Roberts, marcado pelos colegas pela sua incorruptível honestidade e empenhado em tirar o curso nocturno de direito, mas cujo casamento já viu melhores dias.
Apesar da sua comum determinação, tanto Lucas como Roberts são humilhados e ameaçados pelo corrupto detective Trupo (Josh Brolin), da Unidade Especial de Investigação da polícia de Nova Iorque. Mas o seu confronto directo só acontece no final do filme, quando a ascensão deste dealer, misto de cavalheiro e assassino sem misericórdia, termina numa inevitável queda.



algumas imagens do filme:

American Gangster Americ10

American Gangster Americ11


American Gangster 18818810


Trailer do Filme:
Ir para o topo Ir para baixo
http://quimica.forumeiros.com
bond007

bond007


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2008

American Gangster Empty
MensagemAssunto: Re: American Gangster   American Gangster EmptyDom Abr 06, 2008 9:35 am

Bom post, adorei este filme Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
American Gangster
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clepsydra :: Cinema :: Crítica-
Ir para: