Clepsydra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clepsydra

Fórum de Cultura
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Série :Dr.House

Ir para baixo 
AutorMensagem
alua

alua


Mensagens : 116
Data de inscrição : 11/02/2008
Idade : 38

Série :Dr.House Empty
MensagemAssunto: Série :Dr.House   Série :Dr.House EmptyTer Fev 12, 2008 7:19 pm

Série :Dr.House 1_40011


House, M.D., também conhecida como Dr. House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos , tendo sido já merecedora de dois Globos de Ouro.
A acção passa-se num lugar ficcional chamado Hospital de Princeton-Plainsboro, em Princeton.
A personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo actor britânico Hugh Laurie.
House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo, narcisismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

House sofre de uma deficiência na perna direita, à qual foi submetida a uma operação, mas uma necrose causada por um coágulo levou os médicos a retirar o tecido muscular danificado, fazendo com que House perdesse a sua mobilidade. Para poder andar, House usa uma bengala, e para aliviar as dores pós-operatórias consome um psicotrópico chamado Vicodin, que lhe causa grande dependência. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal, achando-a inapropriada à sua imagem.Cool

Quase todos os episódios começam fora do hospital com pessoas anónimas a ter um sintoma de uma doença tratada em cada um desses episódios. Após o genérico inicial o paciente dá entrada no hospital, House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial pondo os sintomas do doente no célebre quadro branco. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático.

É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman pois este acha-o convencido e um "estupor manipulador". Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Toda a gente mente / Todo mundo mente" (Everybody lies).

Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com Dr. Wilson. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. Outros passatempos são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que a traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil.

Quatro temporadas da série já foram produzidas até ao momento. É exibida em Portugal pela TVI e pela Fox.



Alguns momentos mais engraçados:



Ir para o topo Ir para baixo
http://quimica.forumeiros.com
 
Série :Dr.House
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clepsydra :: Televisão :: Séries-
Ir para: